Estando há pouco menos de 1 ano das eleições municipais, o atual prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, recentemente assumiu o PSL, com a missão de articular um projeto regional para 2022.
As movimentações partidárias mostram que Valcir tem o apoio da maioria dos eleitores de Sapezal para a possível disputa à reeleição, isso porque até o momento nem um outro grupo político deu sinais de articulação.
Valcir foi eleito ao executivo na época formando a chapa majoritária com César Maggi, que já tinha exercido o cargo de prefeito. A formação com Valcir na “cabeça”, deu certo, mas tudo indica que tal formação não irá se repetir.
Quem será o vice de Valcir?
A pergunta é recorrente nos ambientes onde se discute e articula política. No páreo estão vereadores em mandado e até pessoas ligadas a movimentos religiosos, mas dos nomes cotados há um em específico que tem uma certa aceitação nos grupos: trata-se da atual vereadora Bárbara Sachetti. A jovem política agrega o apoio de famílias tradicionais de Sapezal e ainda agrada a ala feminina e da juventude.
Resta agora saber se Valcir Casagrande aceita ou não ficar à frente da prefeitura por mais 4 anos.