P Política

Democracia Cristã retira apoio a pré-candidato para prefeitura de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (27), o presidente do partido Democracia Cristã, Anthony Lucas Xavier Melo, anunciou a retirada do apoio ao pré-candidato à prefeitura de Campo Novo do Parecis, Edilson Piaia. A decisão foi tomada por unanimidade pelo diretório municipal, composto por onze membros.

 

Ao Parecis.net, Xavier informou que a decisão foi devido aos últimos acontecimentos e que o partido não compactua com os rumos e decisões que o pré-candidato Piaia vem tomando.

 

A decisão do diretório da Democracia Cristã visa respeitar os princípios democráticos, e o ocorrido será confirmado nas convenções partidárias marcadas para o final de julho.

 

O empresário e produtor rural Edilson Piaia vinha angariando apoio de diversos setores da sociedade, incluindo líderes políticos, empresariais, religiosos, indígenas e comunitários, mas em pouco tempo perdeu o apoio de 2 partidos (PP e Democracia Cristã).

 

A retirada do apoio representa uma mudança significativa no cenário político local, e os desdobramentos serão acompanhados de perto pela comunidade.

 

dcpiaia.jpg