Com mandado de prisão em aberto, um policial militar foi preso em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, depois de ter sido condenado pelo homicídio de uma adolescente de 13 anos. Segundo o Ministério Público, Wender Lóris Sampaio, de 44 anos, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. O crime aconteceu em Colíder, distante 648 km da capital, no ano de 1995. A prisão ocorreu na terça-feira (5).
Wender já havia sido condenado a 19 anos e 10 meses de prisão após ser julgado em um júri popular no ano de 2012. O G1 não consegui contato com a defesa do PM.
À época do julgamento, o policial recorreu da sentença em liberdade. A Justiça, no entanto, negou o pedido e expediu o mandado de prisão em 2016, que nunca foi cumprido. O PM foi condenado por homicídio qualificado.
Antes do júri, o PM havia conseguido a suspensão do processo após a alegação de possuir distúrbio mental. Perícias posteriores, entretanto, negaram a declaração dele.
De acordo com o MP, a vítima – Tatiane Machado Yamate, foi morta após uma discussão. Os dois estavam em um carro no momento do crime. Após a confusão, o policial sacou a arma e disparou contra Tatiane que foi atingida no tórax. Na ocasião, Wender tinha 22 anos.
Wender foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e levado para ua unidade prisional em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá.
G1 MT