G Geral

Nova Mutum vence o Campo Novo com uma das maiores goleadas da história do Sub- 20 Brasileiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quem foi ao estádio Valdir Doilho Wons na noite desta terça-feira (04), assistiu além de uma atuação de gala do time sub-20 do Nova Mutum, uma das maiores goleadas da história do futebol brasileiro nessa categoria.

 

Ao final da primeira etapa os comandados de Mário Roberto já venciam por 7x1 e na segunda etapa o time deu números finais ao confronto vencendo o time de Campo Novo do Parecis pelo inacreditável placar de 18x1.

 

A marca é histórica e para se ter noção do feito, numa pesquisa feita pela nossa redação, só fica atrás do time do Palmeiras que também neste ano venceu o União Mogi por 19x1 pelo Sub-15 em abril deste ano.

 

Em 2021, o São Paulo Futebol Clube havia vencido o Grêmio Santo Antônio por 14x0 pela Copa do Brasil Sub-17.  No quesito competições do Sub-20, o feito de ontem é tão memorável que para se ter idéia, Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o azulão almeja alcançar, a maior goleada da história é de 1973, quando o Cruzeiro venceu o Vasco de Itapecirica-SP pelo placar de 14x0.

 

Mesmo placar de Santo André x Santana pela mesma competição em 2010. Naquela ocasião, o "Ramalhão" do ABC Paulista saiu vitorioso.

 

Deixando os recordes de lado, O Nova Mutum segue líder da sua chave com 2 vitorias em 2 jogos e ainda tem mais 4 confrontos a disputar na primeira fase do estadual Sub-20.

 

 novamutum.jpeg

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum