A Agro

Em Campo Novo do Parecis, cursos do Senar-MT geram oportunidades em operação de máquinas agrícolas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte: ASCOM Senar


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou o Curso de Operação e Aplicação em Alta Performance com Pulverizador Autopropelido e Operação em Alta Performance Utilizando Trator entre os dias 10 e 13 de junho, no Centro de Treinamento de Campo Novo do Parecis. O treinamento é realizado em parceria com a empresa de equipamentos agrícolas, Case IH, gerando oportunidades no setor.

 

O jovem de 26 anos, Weslley Soares de Freitas, em 2022 realizou o curso de Operação de Tratores Agrícolas no Centro de Treinamento de Campo Novo do Parecis, que abriu portas para que ele ingressasse na área agrícola e se tornasse um tratorista. Mas o interesse em se capacitar ainda mais não parou por aí e essa semana participou do curso de Aplicação em Alta Performance com Pulverizador Autopropelido Case-IH.

 

"Minha experiência com o Senar-MT tem sido de grande evolução profissional.  Creio que os cursos que tenho feito pela instituição têm ajudado a me preparar para o mercado de trabalho", completa Weslley.

 

O Supervisor do CT de Campo Novo do Parecis, Pablo Augusto Vicente, explica que os cursos realizados são importantes para a região. "Os treinamentos têm trazido grande impacto para os produtores e colaboradores, levando toda a capacitação e tecnologia para o produtor rural", disse Pablo.

 

Para o coordenador de Equipe de Regionais do Senar-MT, Victor Fazinga, essa colaboração entre o Senar-MT e a Case IH possibilita a oferta de mão de obra qualificada para o campo, garantindo que os participantes estejam em sintonia com as mais avançadas tecnologias do mercado, contribuindo para a evolução e competitividade do setor agrícola.

 

Durante o treinamento, os participantes dos cursos aprendem sobre conceitos de segurança do trabalho, boas práticas ambientais e a operar os maquinários corretamente, aproveitando toda a tecnologia embarcada e seguindo as recomendações técnicas do fabricante Case IH.

 

cursoSenar2024.jpg