The Best bookmaker bet365

Menu
Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111 Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272 Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/templates/parecis_net/lib/framework/helper.layout.php on line 111 Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/parecis/public_html/portal/libraries/cms/application/site.php on line 272

Com superlotação, Pronto-Socorro de Cuiabá faz triagem e remoção de pacientes para o interior

Uma força-tarefa para desafogar o fluxo de atendimento de pacientes no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) é feita neste final de semana, na unidade. O PSMC está atuando com 60% acima da capacidade e também fará um mutirão de cirurgias ortopédicas durante o final de semana. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a força-tarefa tarefa faz uma triagem para verificar pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, isto é, as que não são de emergência ou urgência.
 
Segundo a Secretaria de Saúde da capital, apenas no corredor entre a sala de sutura e a sala vermelha, há mais de 160 pacientes internados. Serão priorizados casos considerados gravíssimos. A medida, assinada em decreto, estabelece que o Pronto-Socorro viabilize o retorno dos pacientes eletivos aos municípios de origem.
 
Dentre os atendimentos realizados 60% são de outros municípios de Mato Grosso e apenas 40% são de Cuiabá.
 
A equipe clínica do PSMC fará um levantamento dentro da unidade de saúde para identificar quais os pacientes que estão aptos a aguardar os procedimentos cirúrgicos em casa, ou seja, que não necessitam de procedimentos de urgência e emergência e com risco de morte.
 
A expectativa é que com a triagem será possível reordenar a situação dentro da unidade, inclusive com o agendamento dos procedimentos. Feitos a triagem e o agendamento, os técnicos da regulação do Pronto Socorro entrarão em contato com a Central de Regulação do município do paciente, solicitando que seja feita a remoção dele para a cidade de origem e retorne na data agendada pela equipe, para que então ele passe pela cirurgia.
 
Dessa forma, a unidade hospitalar suspenderá as cirurgias eletivas para pacientes do interior, fazendo uma triagem e garantindo o retorno das pessoas às suas cidades.
 
Em muitos casos, conforme a prefeitura, os pacientes do interior têm que usar as macas das próprias ambulâncias para repouso. Segundo a prefeitura, por conta do fechamento de várias unidades hospitalares no interior do estado, Cuiabá está ficando sobrecarregada.
 
G1 MT
back to top

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

Leia Mais

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk