V Vídeo

Vídeo mostra ex-vereador de Campo Novo do Parecis acertando suposta propina

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um vídeo que está circulando em redes sociais, mostra o ex-vereador por Campo Novo do Parecis, Milton Soares, supostamente cobrando propina para liberar pneus inservíveis. A gravação foi realizada no ambiente de trabalho do ex-parlamentar, que hoje ocupa o cargo do funcionalismo público de apontador do Ecoponto.

 

O Ecoponto é um local público administrado pela prefeitura, onde se destinam grande quantidade de pneus inservíveis oriundos de recapadoras e borracharias, que tem como intuito, o reaproveitamento sem custos.

 

Nas imagens, Milton Soares aparece negociando valores. Em um ponto do vídeo, Milton cobra o valor de R$ 30,00 por uma unidade de pneu usado em caminhonetes.

 

Conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 1º de setembro de 2021, o comunicante (vítima) informou que é empresário do ramo de pneus e viaja pelos municípios do estado recolhendo pneus inservíveis, e que esses materiais não têm nenhum custo financeiro, mas no município de Campo Novo do Parecis, o ex-vereador estaria cobrando valores para liberar os pneus, o que pode caracterizar prática de crime contra a administração pública.

 

Em outro trecho do vídeo o empresário questiona a ilegalidade e revela que teria gravado a exigência do dinheiro. Ao saber que foi gravado a cobrança da suposta propina, o ex-vereador fica irritado e inicia um discussão com o comunicante.

 

O vídeo foi disponibilizado pelo empresário às autoridades policias e para a prefeitura. Ao ter conhecimento do teor do vídeo, a Prefeitura Municipal registrou um novo boletim de ocorrência para que o caso seja apurado e abriu processo administrativo para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

 

Milton Soares nega e diz que "é mentira povo querendo me queimar"

Em contato com o site Parecis.Net, o ex-parlamentar e atualmente funcionário público, Milton Soares negou as acusações. "Isso é mentira! Povo querendo me queimar! Inclusive vamos cortar os pneus já pra não ter essas conversas! Isso não procede! Tem muita gente que entrega pneus aqui... é alguém que está de sacanagem! Pneus aqui são inservíveis e são encaminhados para a Reciclanip que vem retirar aqui! Isso não procede. Deve ser de alguns vândalos que eram acostumados vir aqui bagunçar e eu organizei tudo e não permito bagunça! Se vocês quiserem vir aqui pra ver, está tudo organizado! Quando alguém entrega os pneus velhos é tudo documentado! São várias borracharias e recapadoras do município que entregam pneus neste local e só tem elogiado a organização e o atendimento que não tinha antes!", finalizou.