P Política

Vereador de Campo Novo do Parecis apresenta Moção de Repúdio ao presidente do TSE pela condução do processo eleitoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vereador Marcio Nascimento (União) protocolou, e teve aprovada, a Moção de Repúdio nº 001/2022, apresentada durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (28), em desfavor ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

 

O repúdio refere-se a forma que o ministro vem conduzindo o processo eleitoral, além das decisões contrárias ao direito que vem proferindo, sistematicamente e, em especial contra a decisão que bloqueou 43 contas de pessoas físicas e empresas, sem qualquer aviso prévio, sendo um procedimento ilegal.

 

Destes bloqueios de valores, 34 são do estado de Mato Grosso. Incluindo os municípios de Água Boa, Cuiabá, Nova Mutum, Tapurah, Campo Novo do Parecis e Guarantã do Norte.

 

O documento justifica-se ainda, pelos atos antidemocráticos praticados pelo citado ministro, que foram também noticiados pela imprensa.

 

A Moção de Repúdio conta com a assinatura de apoio de outros parlamentares do município, sendo eles: Vanderlei Baioto, Marcelo José Burgel, Fabio Aguiar, Beito Machadinho, Joaquim Equip e José Marciano.

 

marcioNascimento.jpg

 

repudio01.jpg

repudio02.jpg

repudio03.jpg

Publicidade
Censo
Publicidade
Banner Independência CastSeg 2

+ Acessadas

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo 2