P Política

"Região do Parecis precisa de representatividade política estadual", afirma liderança do agro

"Região do Parecis precisa de representatividade política estadual", afirma liderança do agro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante o encerramento da Parecis SuperAgro 2022, o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet Gonçalves, declarou que a região do Parecis precisa de representatividade política a nível estadual, referindo-se aos cargos de deputado, que serão disputados nas eleição de 2022.

“Nós precisamos de representante na região do Parecis e por isso peço a atenção de todos! Temos eleições esse ano, essa é nossa oportunidade", alertou Bruno.

No momento de sua fala, o presidente do sindicato dividia o palco com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado. O chefe do executivo também reforçou que o desenvolvimento de uma região necessariamente passa pela atuação política.

“Para a região crescer, precisamos de um projeto político e de desenvolvimento. Trabalhar as duas aéreas, envolver a iniciativa privada e atuação política e só conseguimos isso quando temos representatividade estadual e federal", pontuou Machado.

Rafael está em seu segundo mandato frente ao executivo municipal e durante o encerramento da feira de tecnologia do agro, destacou a importância da união regional, que segundo ele é o primeiro passo para um projeto de desenvolvimento.

“Já se passaram 3 anos, quando junto com prefeitos da região, criamos o projeto BR-364 Rota do Progresso. Essa iniciativa é para formarmos um bloco que atue na busca de melhorias e investimentos que beneficiem toda a região. Foi nesse sentido que já colhemos frutos! Aqui nesse palco, foi anunciada a instalação da FS Bioenergia planta Parecis. Acredito que chegou o momento de avançarmos ainda mais e esse ano é fundamental darmos mais um passo, buscar nossa representatividade".

BR-364 Rota do Progresso

Idealizado em Campo Novo do Parecis, o projeto abrange os municípios de toda a região Parecis, conectados direta ou indiretamente pela rodovia federal BR-364. A iniciativa é manter um grupo político e iniciativa privada para que as demandas da região sejam buscadas de forma conjunta, discutir as demandas, apresentar as soluções e buscar os investimentos.

 

enverramentopsa2022.jpg