P Política

Primeira-dama anuncia aquisição de mamógrafo para Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

DECOM | Jhonathan Iranche Soares


Nessa quinta-feira, 28, foi realizada na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, uma palestra sobre a Prevenção ao Câncer de colo de útero e câncer de mama.

 

O mês de outubro foi voltado para as ações da Campanha Outubro Rosa. No decorrer desse período, foram realizadas coletas de preventivo pela equipe de saúde e exames de mamografia, somando o total de 390 preventivos efetuados.

 

Ministrada pelo Dr. André Menezes, atuante como ginecologista, obstetra e mastologista no município; a palestra foi voltada às mulheres que atuam junto ao poder municipal em alusão ao dia do Servidor público.

 

Esteve presente, a primeira dama Preta Casagrande, que ressaltou a importância do alto exame para as mulheres e, aproveitando a ocasião, anunciou a aquisição de um aparelho de mamografia de última geração, com previsão de chegada já para os próximos meses. Também destacou a possibilidade de implantação de um “Posto cor de rosa”, em fase de estudos, sendo esse destinado especificamente a saúde da mulher.

 

Em sua fala, o secretario de saúde, Dalmo Henrique Thomazzi complementou: “Buscamos, com o aval do Prefeito Rafael e apoio da nossa primeira dama Preta Casagrande, a realização de um sonho da nossa população, um aparelho de Mamografia, o mesmo chegará depois do processo licitatório a ser realizado, a compra será com recursos próprios do município. Chegou a hora de Campo Novo ter um aparelho para atender as mulheres que aqui residem, trazendo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, podendo assim salvar muitas vidas".