P Política

Liderança do agro, Rui Prado é convidado a disputar vaga para Deputado Federal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ruralista Rui Prado (PSD), de Campo Novo do Parecis, poderá disputar uma vaga para a Câmara Federal no pleito deste ano. Reconhecido como liderança do agro e com forte atuação no setor, estuda fazer parte um projeto regional que busca eleger representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Ao Parecis.Net, Rui Prado destacou a necessidade da região ter representantes nas esferas federal e estadual.

 

“Com certeza! Hoje Campo Novo do Parecis é um polo regional, com importância econômica significativa em Mato Grosso e até mesmo no Brasil. No nosso município é gerado receitas e divisas para o desenvolvimento de nosso País, com a produção de grãos, fibras, álcool, açúcar e carnes e isto logicamente se estende por toda nossa região tendo como centro (se olharmos no mapa) a cidade de Campo Novo do Parecis. Portanto é imperativo que tenhamos também representação política tanto na esfera federal como estadual. E acredito que com muito trabalho e entendimento das várias lideranças daqui, poderemos sim, ter êxito nesta empreitada para agregarmos também um representante na câmara federal,” pontuou.

 

Confira na íntegra a entrevista com Rui Prado

Parecis.Net - O senhor acredita que Campo Novo do Parecis precisa de um representante na Câmara Federal?

Rui Prado - Com certeza! Hoje Campo Novo do Parecis é um polo regional, com importância econômica significativa em Mato Grosso e até mesmo no Brasil. No nosso município é gerado receitas e divisas para o desenvolvimento de nosso País, com a produção de grãos, fibras, álcool, açúcar e carnes e isto logicamente se estende por toda nossa região tendo como centro (se olharmos no mapa) a cidade de Campo Novo do Parecis. Portanto é imperativo que tenhamos também representação política tanto na esfera federal como estadual. E acredito que com muito trabalho e entendimento das várias lideranças daqui, poderemos sim, ter êxito nesta empreitada para agregarmos também um representante na câmara federal.

 

Parecis.Net - Qual grupo político o senhor pode estar nessa disputa?

Rui Prado - Os grupos políticos são importantes no processo eleitoral, e atualmente estou filiado ao PSD, porém como já dissemos anteriormente mais importante que grupo político é o sentimento e a necessidade de regionalmente nos unirmos. E certamente estarei ao lado do desenvolvimento do nosso povo nunca pela esquerda (risos).

 

Parecis.Net - O senhor acredita que poderá ter apoio regional?

Rui Prado - Acredito que o apoio regional vira com certeza até porque precisamos consolidar o desenvolvimento político e econômico da nossa região, sempre estive contribuindo em Mato Grosso e principalmente em Campo Novo do Parecis, fui o primeiro presidente do sindicato rural e na nossa gestão construímos o parque de exposições Odenir Ortolan, em nossa gestão na Famato consolidamos a presença física do Senar em nossa cidade em parceria com a Ampa. Nos momentos difíceis da agricultura organizamos e participamos do tratoraço em Brasília onde pudemos naquele momento interferir e contribuir para o equacionamento do endividamento dos produtores rurais trazendo prêmios na forma de dinheiro a nossa produção.

 

Parecis.Net - O senhor é uma liderança do agro, logo, acredita que o setor dará apoio a uma possível pré-candidatura?

Rui Prado - Tive a oportunidade de representar o agro em diversas entidades como o sindicato rural, Aprosoja MT, Aprosoja Brasil, Famato, Senar e também em vários conselhos como por exemplo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Portanto para este setor trabalhei parte da minha vida, mas também fui convocado para disputar eleição para o senado em 2014 e em 2018 ao governo do estado como vice. E também trabalhei com propostas de logística, saúde, educação e segurança. Portanto acredito que o setor do agro dará apoio como também outros setores da nossa sociedade.

 

Rui Prado ainda destacou a importância da nova política e cita o exemplo de Campo Novo do Parecis,

“A política está mudando muito e tenho percebido que a gestão em Campo Novo está sendo feita com muita seriedade e comprometimento. O prefeito Rafael esta olhando para o futuro e consolidando nosso município como polo de desenvolvimento regional. A câmara municipal também fazendo a diferença positiva para o progresso.Portanto tenho certeza que estamos no caminho certo na hora certa, construindo um futuro promissor para nós de Campo Novo do Parecis e região”, finalizou Rui Prado.

ruiprado2.jpg