P Política

Previous Next

Escola Municipal José Delfino Campos de Souza é inaugurada oficialmente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após mais de uma mês do início de suas atividades, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (13), a Escola Municipal José Delfino Campos de Souza. A cerimônia de inauguração contou com a participação de diversas autoridades municipais e regionais, além da presença da Dona Zulmira, esposa do falecido Dr. Delfino, delegado de Polícia Civil que atuou em Campo Novo do Parecis por 17 anos, e que deu nome à escola.

 

“[…] ele (Dr. Delfino) sonhava em ter seu nome em uma escola porque ali formaria cidadãos de bem com futuro promissor”, disse a Dona Zulmira Gomes. Durante a cerimônia, Zulmira contou a história do delegado Dr. Delfino e sobre a felicidade que sua família sente ao ter seu nome homenageado.

 

Orçada em aproximadamente R$ 5,4 milhões, valor este proveniente 100% do IPTU, a Escola José Delfino Campos de Souza atende cerca de 450 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental, “desafogando” as Escolas Nossa Senhora Aparecida e 04 de Julho.

 

“Aqui tem muitos sonhos depositados, os nossos, os dos profissionais que aqui trabalham, os das famílias e das crianças, e temos esse grande compromisso de conciliar tudo isso. Estamos inaugurando uma escola tão esperada para atender a nossa população […]” disse a secretária de Educação Mari Cândida, muito emocionada.