P Polícia

Greve de fome; presos protestam contra revista surpresa feita em presídio de Lucas do Rio Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nesta segunda-feira (17), cerca de 120 detentos do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, iniciaram uma greve de fome devido a uma revista realizada na unidade, após serem retirados mais de 220 litros de cachaça artesanal e objetos cortantes de algumas celas.

 

Os presos que teriam começado com a ação são os que permanecem na “Ala de Convívio”, que reúne presos de alta periculosidade.

 

Além da questão da revista e apreensão dos referidos materiais, os detentos também teriam iniciado a greve reivindicando aumento no tempo de visita íntima (que hoje é das 9h às 16h), maior atenção médica, maior tempo de banho de sol na quadra, superlotação, melhor qualidade e cardápio da refeição fornecida.

 

A direção da unidade prisional realizou nova revista nas cenas envolvidas, após o início da greve de fome, ainda ontem pela manhã. A operação mobilizou cerca de dez homens e foi localizado uma significativa quantidade de alimentos estocados e escondidos pelos detentos, entre açúcar, farofa e pães.

 

Fonte: Terramtdigital