M MT

Cerca de R$ 4 milhões em droga apreendida pela PM é incinerada em Brasnorte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nesta quarta-feira (01), autoridades da cidade de Brasnorte realizaram a destruição por incineração de 129 tabletes de pasta base de cocaína. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões, foi apreendida por uma equipe da Polícia Militar no último dia do mês de maio de 2021.

A incineração da droga ocorreu no forno de uma empresa local, com a presença de policiais militares, policiais civis, de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Município.

Segundo a Polícia Militar, para que a droga seja incinerada, é necessária decisão judicial. A ação ajuda a não acumular entorpecentes nas delegacias

 

A Apreensão

 

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu 129 tabletes de pasta base de cocaína no inicio da noite desta segunda-feira (31), em Brasnorte (MT), 575 km del Cuiabá.

Os Policiais militares realizavam rondas e abordagens para combater o tráfico de drogas, quando abordaram uma camionete modelo F250 de cor preta na  MT 170.

Durante a busca no veículo, os militares encontraram diversos tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um fundo falso, sob o banco traseiro do veículo. Diante da situação, os criminosos foram conduzidos ao 1º Pelotão de Militar de Brasnorte.

“Em um trabalho de rotina em abordagens de veículos, obtivemos êxito em realizar a prisão dos criminosos, nossos olhos estão voltados a todos os veículos que apresentam alguma suspeita em especial os que vêm da região de Cáceres e Pontes e Lacerda, visto que dessas regiões já realizamos várias apreensões de drogas, no momento da abordagem estávamos sem internet móvel, o que impossibilitou uma verificação mais adequada dos suspeitos, mas devido ao nervosismo apresentado, o que despertou ainda mais suspeita, decidimos conduzir o veículo juntamente com os dois ocupantes até o Pelotão de Polícia, e num fundo falso no banco traseiro encontramos a droga” disse o 3º Sargento Fernando.

A substância foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Brasnorte e os dois homens presos em flagrante por tráfico de drogas.

 

 

Fonte: Plantão CNP.