G Geral

Tangará da Serra: Lideranças Bloqueiam Estrada Após Indígena Bater em Carreta e Morrer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra foi acionada para se deslocar até as proximidades da Aldeia Rio Verde, em uma estrada de terra, trecho da MT-358, logo após a Itanorte, onde na noite de segunda-feira, 05, ocorreu um acidente de trânsito com uma vítima fatal, o indígena Nilvado Azezonaece, de 41 anos.

“No período da noite fomos acionados para atender a essa ocorrência, onde nos informaram que havia ocorrido um acidente envolvendo um indígena. Chegando no local realmente o indígena havia batido na traseira de uma carreta vindo a óbito. A carreta não foi identificada pois não permaneceu no local. Foram feitos todos os procedimentos, acionamos no Instituto Médico Legal e a Polícia Técnica para realização da perícia”, informou o Investigador da PJC, Jaílson.

Segundo ele, a princípio lideranças indígenas não queriam liberar o corpo para o encaminhamento do IML, porém, foram convencidas a liberar o corpo para que os procedimentos fossem feitos pelo Instituto Médico Legal.

“As lideranças indígenas organizaram uma interdição da estrada, trancando o acesso. Essa ação deve durar cerca de dois dias. Acreditamos que a pista está trancada nesse momento. Essa estrada dá acesso a aldeias, é uma estrada de grande movimento pois também é utilizada por muitas fazendas que necessitam daquela via para tráfego”, completou o Investigador.

A interdição promovida pelos indígenas é uma forma de protesto exatamente pelo fato do condutor da carreta não ter ficado no local. A rodovia liga Tangará da Serra a outros municípios da região como, Nova Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro e Cáceres. “Vamos investigar com o objetivo de localizar a carreta que se envolveu no acidente e acabou deixando o local após o acidente ter ocorrido”, concluiu a PJC.

 

Fonte: Tangará em Foco