G Geral

Detentos trabalham na limpeza de ruas em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis iniciou nesta segunda-feira (14), o uso da mão de obra dos reeducandos da Cadeia Pública Municipal. A inciativa foi possível após termo de colaboração firmado entre o município e o Conselho da Comunidade de Campo Novo do Parecis.

 

“Com a utilização dessa mão de obra, quem ganha é toda a sociedade, pois além de estarmos economizando, estamos participando da ressocialização dessas pessoas. Dessa forma, estarão voltando para a sociedade recuperados. Esta ação que está sendo realizada é resultado do trabalho em conjunto, de todos os poderes constituídos, executivo, legislativo, judiciário e terceiro setor. Parabéns à todos os envolvidos e que esse esse trabalho possa servir de exemplo para outros municípios", afirmou o prefeito Rafael Machado.

 

Os mão de obra dos reeducandos está sendo utilizada na limpeza das vias públicas, mas deverá ser usada ainda em outras atividades, como pavimentação e construção de meio-fio.

 

A Prefeitura poderá contratar a quantidade de até 500 diárias mensais, com valor unitário de R$ 43,50, e o recuperando poderá trabalhar o número de diárias que corresponda até a quantia de um salário mínimo, ou seja, R$ 954,00. É de responsabilidade da diretoria da cadeia pública a seleção dos recuperandos que participarão do termo de colaboração.

 

Com informações: ASCOM Prefeitura Municipal