G Geral

Alunos de Campo Novo do Parecis e outro municípios de MT criam série de vídeos infantis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Patrocinado pela Áster Máquinas - John Deere, projeto cria série com 12 vídeos onde crianças contam histórias para as crianças, estimulando competências socioemocionais


Alunos da rede pública de ensino de oito municípios mato-grossenses estão criando em sala de aula, uma série de vídeos infantis com temas de sustentabilidade. As atividades fazem parte do Projeto Circuito Cultural no Centro-Oeste - De Criança para Criança que tem por objetivo estimular a criatividade por meio de uma metodologia inovadora, além de promover a construção do conhecimento e desenvolvimento de competências socioemocionais. Também é uma contrapartida social do projeto, estimular a arte e a cultura e promover a reflexão sobre a importância da arte para o dia a dia. Mais de 10 mil pessoas serão diretamente impactadas.
“Queremos estimular a criatividade e empoderar essas crianças para que percebam o poder transformador da realidade, que há em cada um deles. Nossos projetos nos mostram diariamente, que por meio da educação podemos promover uma mudança social profunda”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

 

Criado pela produtora De Criança para Criança, em parceria com a NTICS Projetos e patrocinado pela Áster Máquinas - John Deere, o projeto será desenvolvido em duas fases e vai passar por Diamantino, Cuiabá, Juara, Barra dos Bugres, Sapezal, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Nova Maringá. ”Esse projeto está totalmente alinhado com o nosso propósito de que a vida possa avançar, atuando na educação e estimulando a criatividade e o empoderamento de crianças e jovens, principalmente no estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, diz Luiz Piccinin, Presidente da Áster Máquinas – Concessionário John Deere.
Na primeira fase, os alunos recebem roteiros ligados à sustentabilidade, meio ambiente, e o mundo do agronegócio, que é um dos setores mais fortes do estado de Mato Grosso, e em sala de aula fazem desenhos que depois, serão animados ganhando movimento e vozes. Cada cidade receberá um roteiro diferente, os vídeos serão narrados pelas crianças, resultando numa série com 12 vídeos com histórias infantis. Além de Mato Grosso, quatro escolas de Mato Grosso do Sul também participam do projeto.

 

O professor tem papel fundamental em todo o processo criativo, e faz o papel do produtor, responsável pela aplicação do roteiro, aplicação dos desenhos, gravação dos áudios e envio dos desenhos para posterior animação.

 

No dia 25 de outubro, tem início as oficinas de artes e workshops que vão estimular a cultura e promover a reflexão sobre a importância da arte no cotidiano.

 

As oficinas de artes visuais serão realizadas em ambiente digital dentro das escolas públicas, impactando mais de 10 mil alunos entre 6 e 12 anos, nos turnos da manhã e tarde. Os professores também serão capacitados para que possam estender o tema e abordar a importância da arte, cultura e transformação social em todas as disciplinas. O workshop vai atender cerca de 900 professores em 12 cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Ao final do projeto, os filmes da série Circuito Centro Oeste - De criança para Criança – serão disponibilizados em plataforma digital que poderá ser acessada de qualquer parte do mundo, fortalecendo a contação de histórias como uma poderosa ferramenta de comunicação e transformação, tanto para quem cria, quanto para quem assiste.
Mais informações sobre o projeto, acesse: http://ntics.com.br/circuitoculturalnocentrooeste

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo
Publicidade
Banner Covid-19

+ Acessadas

Publicidade
Banner Independência CastSeg 2