G Geral

A Secretaria de Assistência Social de Campo Novo do Parecis, Convoca Famílias Beneficiadas pelo Programa Ser Família

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

(Foto: João Reis (Setasc) - Secitec-MT)

 

A secretaria de assistência Social de Campo Novo do Parecis, por meio do Benefícios Eventuais & Programas de Transferências de Renda/PSB/SUAS, continua fazendo a entrega de cartões do programa Ser Família Emergencial, a entrega já está acontecendo de forma presencial para os indivíduos que contenham seu nome na lista divulgada. Anteriormente a entrega estava acontecendo na escola municipal JP, situada no bairro Jardim das Palmeiras, entretanto, as famílias aprovadas que ainda não se identificaram, devem comparecer na secretaria de assistência social do município, sendo essencial a manifestação dos mesmo.

 A princípio, 101 famílias estão sendo beneficiadas pelo programa, através da aquisição dos cartões. O auxílio que provém do governo do estado, busca amparar famílias de baixa renda que padecem em decorrência da pandemia da Covid-19. A lista para verificação encontra-se no site da prefeitura e em órgãos ligados a assistência social do município de Campo Novo do Parecis, podendo ser conferida por qualquer um, a qualquer horário.

Para ter direito ao auxílio, é preciso estar inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família, além de comprovar juntamente a assistência social que se encontra em situação de pobreza ou extrema pobreza. Já que, de acordo com o governo do estado, esse auxílio é destinado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios, não sendo possível comprar bebidas alcoólicas ou combustíveis, ou produtos à base de tabaco e cosméticos.

Por meio de nota a Assistência Social também informou que devido ao enfrentamento da Covid-19, os atendimento presenciais para novos pedidos de Cestas Básicas e demais Benefícios Eventuais como passagens, auxilio por morte, dentre outros, deverão ser realizados via telefone ou Whatsapp através do contato: (65) 9-9287-4182.

Os horários de atendimento continuam normalmente, de segunda a quinta-feira das 08hrs ás 11hrs no período matutino e das 14hrs ás 17hrs no período vespertino. Porém sextas, sábados, domingos e feriados, o setor de benefícios eventuais não funciona.

"PDF-Lista-de-Beneficiarios-Ser-Familia"