C CNP

Sicoob União MT/ MS inaugura agência bancária no bairro mais populoso de Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sicoob União MT/MS, dando prosseguimento a seu projeto de expansão em Mato Grosso, inaugurou no dia 29 de julho a segunda agência na cidade de Campo Novo do Parecis. A nova unidade chega cinco anos após o início das operações no município, com a proposta de ampliar o acesso da população ao cooperativismo financeiro e com base em uma demanda crescente.

 

Estiveram presentes na oportunidade autoridades, convidados e para abrilhantar o evento a Banda Marcial da Assembleia de Deus.

 

De acordo com a gerente Regional da instituição, Adriane Luz, “Era um sonho montar uma agência nesta localidade e este sonho se concretizou na data de hoje. Os moradores deste bairro populoso tinham muitas dificuldades de se deslocarem até o centro para poder usar os produtos de uma instituição financeira”, enfatizou Adriane.

 

“E um município que cresce dia a dia, este investimento no Jardim das Palmeira é um motivo de satisfação para a administração”, relata o chefe do Executivo Rafael Machado. “É uma honra para Campo Novo do Parecis, especialmente para o bairro Jardim das Palmeiras. Hoje a gente consegue olhar para a vinda desta instituição financeira, que é o Sicoob União, e entender que as pessoas de fora começam a valorizar o que a administração quis mostrar: o potencial de Campo Novo do Parecis”.

 

Na oportunidade um dos fundadores do Sicoob União MT/ MS, o Secretário de Segurança Pública do Estado Alexandre Bustamonte, que já faz parte do cooperativismo há mais de 30 anos. “Esta região aqui do bairro Jardim das Palmeiras precisava de um acompanhamento financeiro, para evitar o deslocamento até o centro. Dentro de uma cidade que cresce, o Sicoob vai junto. Esperamos estar facilitando para os moradores aqui das Palmeiras sua atividade financeira”, finalizou.

 

O gerente da agência, Anderson Afonso Ben, lembra que a instalação de uma agência do Sicoob na localidade era um desejo manifestado também pelo prefeito Rafael Machado, interessado em promover o desenvolvimento socioeconômico da região. E a medida se mostrou acertada. “Os empresários foram muito receptivos, inclusive muitos que já possuíam conta na agência do centro estão migrando seu atendimento para a agência Palmeiras e muitos outros já estão nos procurando para abertura de novas contas. Além de pessoas físicas, que estão muito contentes, pois não precisarão mais de deslocar para o centro, para fazerem seus saques, pagamentos e resolverem seus problemas financeiros”, destaca.

 

Segundo Anderson, a agência possui mais de 160 m² e terá três caixas eletrônicos para autoatendimento. Contará ainda com uma equipe qualificada, alguns dos membros já com anos de experiência, que foram remanejados da unidade do Centro, e já são conhecidos da comunidade. “O Sicoob trabalhou com muito carinho para que agência seja bonita e moderna, trazendo todo o conforto que a comunidade merece. Não é apenas uma agência de negócios, mas também um local em que o cooperado e o visitante possam se sentir à vontade para quando quiserem passar tomar um café, como uma segunda casa”, garante.