C CNP

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é realizada em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“É Tempo de Transformar Conhecimento em Ação” foi o tema proposto pela Federação Nacional para as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece anualmente no período de 21 a 28 de agosto.

 

O objetivo da temática escolhida este ano foi divulgar o conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

O evento teve início neste domingo (21), com a realização de missa na igreja católica São Cristóvão, na Avenida Brasil. Dando sequencia a programação, nesta segunda (22), foi realizada uma passeata com a participação dos alunos das escolas municipais, a fanfarra dos desbravadores e alunos da APAE.

 

Compareceu neste evento o Prefeito Municipal Rafael Machado que relata “Essa semana que é chamada de inclusão, serve para a comunidade, como uma reflexão, e não podia ser diferente pelo poder público apoiar. Essa semana, fazemos toda essa referência e reflexão, dessas pessoas tão especiais às nossas vidas”

 

passeataapae20222.jpeg