C CNP

Previous Next

Segunda Fase das Obras de Drenagem Já se Iniciaram em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Seguindo o cronograma, Campo Novo do Parecis, inicia a segunda fase de drenagem hídrica no bairro Jardim das Palmeiras, nessa semana. De acordo com informações a meta é drenar e asfaltar todo o bairro, para que a região não sofra com enchentes no período de chuvas, o que vem sendo recorrente por anos.

A primeira etapa contemplou toda a região que possui grande escoamento de água, trecho que compreende a avenida Maranhão e as ruas Beija flor e Canarinho, seguindo até a avenida Minas Gerais que se encontra com a avenida Ceará, onde regularmente se dá grande acúmulo de água.

Com a finalização dessa etapa, as instalações das tubulações na rua Tuiuiú e na rua Canarinho, levando-a até o piscinão, ganharão destaque, pois são locais que possuirão duas tubulações centrais, que se ligarão direto ao piscinão. Assim, as águas poderão escoar por essas tubulações seguindo caminho direto ao piscinão.

“No Jardim das Palmeiras, iniciamos a obra pela parte da tubulação, nessa primeira etapa, ela já está praticamente finalizada, falta apenas finalizar uma tubulação de um metro e meio, em apenas uma rua, que já foi iniciada essa semana. Finalizando, virá uma equipe, que irá fazer as caixas e as bocas de lobo, os PVs que a gente fala, os poços de visita.”, pontua Rodrigo Schweing, secretário de Infraestrutura.

Rodrigo salienta ainda que a prefeitura só está aguardando a conclusão desse serviço para fechar a primeira etapa, que abrange a Avenida Maranhão e a rua Bem-te-vi e entre as ruas Sabiá e Beija flor, para que comecem a terraplanagem e o asfaltamento do trecho em questão.

Segundo o secretário, a previsão é estar com todas as tubulações prontas antes do período de chuvas, que inicia-se em setembro e segue até maio. “Para ligarmos as tubulações, é preciso que todas as ruas estejam asfaltadas, então, nosso cronograma prevê que esse asfaltamento na região da avenida Maranhão, e depois nas ruas Canarinho e Tuiuiú, esteja finalizado e as redes instaladas para receber as águas.”