C CNP

Secretário de Saúde de Campo Novo do Parecis anuncia compra de arco cirúrgico

Secretário de Saúde de Campo Novo do Parecis anuncia compra de arco cirúrgico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Com foco nos avanços tecnológicos, e no bem estar da população, a Secretaria de Saúde de Campo Novo do Parecis, anunciou na última quarta-feira a aquisição de um arco cirúrgico, para o Hospital Municipal Euclides Host.

 

O arco cirúrgico como o nome já diz, é composto por grandes arcos em uma base móvel, o que facilita na hora das cirurgias, destacando se em ortopedia, cirurgias vasculares, dentro os procedimentos a implantação de marca-passos, entre incontáveis procedimentos, assim reduzindo o tempo delas consequentemente, pois não á a necessidade de remoção do paciente da sala de cirurgia para outra sala “apenas para tirar um raio-x” por exemplo. O equipamento já vem dotado de painéis com imagens, o que permitem a reprodução de imagens em tempo real.

 

Arco cirúrgico (Foto Reprodução Cios Select)

 

“Arco cirúrgico é um equipamento usado para cirurgias ortopédicas, vasculares, neurológicas. O custo é de 343.000,00 mil reais, a Marca é Siemens, modelo Cios Select. O modelo é um dos mais sofisticados do mercado, melhorando assim a qualidade dos atendimentos no município de Campo Novo do Parecis”, declarou Dalmo Secretário de Saúde.

 

Com tudo, a expectativa é que o equipamento esteja em posse do hospital em até 120 dias, contando depois da publicação no diário oficial.

 

O arco cirúrgico além de trazer bem estar e eficiência ao hospital, também possibilita a redução de cortes, oque minimiza as cicatrizes dos pacientes, e ajuda na hora da tomada de decisões no ato das cirurgias, algo que foi bem recebido pelos profissionais da saúde de Campo Novo Parecis.

 

A diretora administrativa do Hospital Municipal Euclides Horst, Paola Karolline comemorou “Cabe ressaltar que isto foi uma demanda do secretário de saúde Dalmo, quando estava na direção do hospital municipal, agora com ajuda do Prefeito Rafael, dando assim efetividade a aquisição do equipamento. Estamos confiantes que com o novo aparelho poderemos estender o número de cirurgias e segurança com que elas serão feitas”.

 

Agora a população camponovence pode ficar mais aliviada, já que com a aquisição, os atendimentos de cirurgias mais avançadas serão realizadas aqui mesmo na nossa cidade sem a necessidade de se deslocar para outros municípios.