C CNP

Saldo positivo; Campo Novo do Parecis criou mais 700 vagas de emprego em 2021

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A economia do município de Campo Novo do Parecis segue em pleno crescimento. Dados obtidos junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostram que entre janeiro a maio deste ano o município acumulou um saldo de 738 novas vagas de emprego, tendo destaque para o setor de construção civil que foi responsável por  24,78% das vagas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o município teve um saldo muito positivo, sendo que durante todo o ano de 2020 foram criados apenas 60 novas vagas.

O bom resultado da economia posicionou Campo Novo do Parecis a frente de municípios de grande porte, ficando inclusive a frente de Tangará da Serra. O prefeito Rafael Machado destaca o bom momento de Campo Novo do Parecis.

“O ano de 2020 foi um ano difícil para todos os municípios, muitos comércios e industrias fecharam as portas e não conseguiram mais retornar as atividades, isso é o reflexo da pandemia, mas Campo Novo do Parecis manteve-se firme e movido por uma economia consolidada conseguimos avançar muito em 2021. O setor do comércio, prestação de serviço e construção civil estão otimistas e continuam investindo, com isso gerando mais e mais empregos. Nós quanto gestão continuamos a fortalecer as ações para que nosso município continue crescendo,” finalizou o prefeito.

As áreas da indústria, serviços e comércio também apresentaram aumento no número de admissões em 2021, com tendência de mais crescimento para o resto do ano, superando a maioria dos municípios do Brasil.

Para 2022, a perspectiva de crescimento dos empregos formais em Campo Novo do Parecis, principalmente na indústria, de acordo com o documento Economia Brasileira, da Confederação Nacional da Industria (CNI), é positiva.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis.