C CNP

Professoras de escola municipal de Campo Novo do Parecis desenvolvem projeto que estimulam alunos a escreverem livros

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com assessoria


Visando estimular a comunicação, o raciocínio, a imaginação, o senso critico, autonomia e ampliar a habilidade na escrita dos seus alunos, as educadoras: Eliane Fransolin, Josicléia Pereira, Lucélia Lapinski e Viviani Duarte dos Santos estão empenhadas na execução da criação de livros infantis por seus meninos e meninas das respectivas turmas: 4º C, 3º C, 3º B e 3º F da Escola Municipal José Delfino Campos de Sousa, da cidade de Campo Novo do Parecis–MT.

 

Durante a produção dos livros, as crianças são estimuladas a desenvolver a leitura, a escrita, a autoestima, a expressão de sentimentos e outras competências socioemocionais. Uma vez que tais competências, já são enfatizadas no Programa União Faz a Vida, um projeto da Cooperativa de Crédito Sicredi, que já faz parte da realidade da Escola Municipal José Delfino.

 

Sendo assim, os projetos só vieram a unir forças para um bem maior... a criança e sua criatividade e autoestima.

 

Os projetos visam incentivar as crianças a obterem novos questionamentos, e ampliar sua visão de realidade.

 

Nossas famílias, juntamente com as educadoras, estão engajadas com um único objetivo: transformar as crianças em protagonistas das próprias histórias.

 

Ao término dos trabalhos haverá uma comemoração que será realizada em uma grande noite de autógrafos. Será o momento de prestigiarmos as crianças, que irão autografar seus livros para os amigos e familiares.
A participação das famílias é essencial para que a jornada seja completa e consigamos estimular ainda mais o protagonismo infantil.

 

Sabemos que a educação transforma, por isso, é a base de tudo o que fazemos.