C CNP

Prefeito confirma que Campo Novo do Parecis terá curso de arquitetura e urbanismo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O município de Campo Novo do Parecis passará a ter mais uma opção de formação de ensino superior, desta vez a instituição privada Faculdade Ágora breve deve receber a aprovação por parte do MEC para ofertar o Curso de Arquitetura e Urbanismo. A novidade foi repassada pela diretoria da instituição.

“Este curso de arquitetura e urbanismo nos estamos pleiteando junto ao ministério desde 2019, em virtude da pandemia, em virtude da paralisação das visitas. Agora o ministério liberou as visitas online, de forma virtual, então nos tivemos a avaliação pelo Imep, a comissão verificadora nos deu conceito satisfatório para autorização do curso, todavia para autorizar o curso nos necessitamos da publicação da portaria autorizando que feita pelo MEC, agora falta pouco, eu acredito que nosso próximo semestre estará com essa portaria nos autorizando a ofertar o curso de arquitetura e urbanismo para Campo Novo do Parecis”, informou Clodis Antonio Menegaz, Diretor Geral da Instituição.

O prefeito Rafael Machado destacou a importância da notícia, “Desde que assumimos nosso primeiro mandato, ainda no início de 2017, nos preocupamos muito em viabilizar os investimentos da iniciativa privada, lembro do desafio em termos a primeira faculdade presencial em Campo Novo do Parecis, hoje colhemos os frutos em acreditar ser possível, parabenizo e agradeço a todos que acreditaram, a exemplo do saudoso Adagir Zílio, à época foi visionário e foi fundamental para estarmos nesse patamar.  A confirmação da breve oferta desse curso, nos deixa muito felizes em saber que Campo Novo do Parecis se fortalece ainda mais como polo regional de educação,” finalizou Rafael Machado.

O prefeito ainda mencionou a determinação da diretoria do da instituição, que não mediu esforços para buscar novos cursos para serem ofertados a população. A faculdade Ágora assim que receber a autorização  irá anunciar os moldes do novo curso.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis.