C CNP

Mais de 40 mil doses de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas em Campo Novo do Parecis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

DECOM | Jhonathan Iranche Soares


Com início em 21 de janeiro de 2021, Campo Novo do Parecis avança em ritmo acelerado em relação a vacinação contra a Covid-19.


Com dados atualizados nessa quarta-feira, 03 de novembro, até o momento foram aplicadas 40.738 vacinas. Desse total, 21.729 pessoas tomaram apenas a primeira dose e 17.785 tomaram a segunda dose; 720 foram em dose única e os 504 restantes referem-se à dose de reforço.

 

De acordo com a secretaria de saúde, ainda faltam 3.944 pessoas a tomarem a segunda dose, vale lembrar que a imunização só será efetiva quando aplicada as duas doses corretamente e dentro do período estabelecido.

 

A vacinação está sendo realizada de acordo com o recebimento das vacinas, distribuídas através das resoluções da Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso, Campo Novo do Parecis recebeu até o momento 42.351 doses, tendo ainda em estoque 1.613 vacinas que serão aplicadas já nos próximos dias, de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde do município.

 

A partir do dia 05 de novembro, a idade mínima requerida para a vacinação será de 18 anos, já para as pessoas com comorbidades ou alguma condição especial, a vacinação será aberta na próxima segunda-feira, 08.

 

“Estamos avançando com as vacinas conforme recebemos as doses do Estado. Lembrando que é importantíssimo que todas as pessoas que tomaram a primeira dose fiquem atentas para o momento de tomar a segunda dose.” Afirmou o Secretário de Saúde, Dalmo Henrique Thomazzi.