C CNP

IFMT Campo Novo do Parecis obtém desempenho expressivo na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciência da Terra

IFMT Campo Novo do Parecis obtém desempenho expressivo na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciência da Terra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis


O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis obteve desempenho expressivo na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciência da Terra. O resultado da etapa nacional, equivalente às fases de 1 a 3, foi disponibilizado na segunda-feira, 27 de setembro. O Estado de Mato Grosso foi representado por 52 equipes, sendo 3 do campus Campo Novo do Parecis.

 

As competições foram, até o momento, divididas em quatro fases – integralmente ocorridas de forma remota: a primeira ocorreu de 9 a 16/08, a segunda se deu entre 23 e 30/08, e, por fim, a terceira aconteceu entre os dias 06 e 10/9. A quarta etapa ainda não ocorreu. As equipes são formadas por três estudantes regularmente matriculados/as em escolas públicas e/ou particulares de todo o país, podendo participar os discentes do 9º ano do ensino fundamental ao ensino médio, seguindo as orientações de algum professor.

 

O campus Campo Novo do Parecis foi representado por três equipes: IFMT AGRO-MSI, IFMT 1º AGRO e IFMT 2º AGROMSI, que tiveram um ótimo desempenho nas provas, especialmente a IFMT 2º AGROMSI, formada pelos estudantes dos cursos técnico em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio, Gabrielly da Silva Matos, Luiz Henrique Melo da Silva e Maria Eduarda de Lima Ramos, que conquistou a medalha de prata no Estado de Mato Grosso.

 

Os componentes da equipe destacaram a experiência de participar da Olimpíada e de trazer uma medalha pra casa. “Ficamos muito felizes em representar nosso campus em uma Olimpíada de Geografia e trazer uma medalha para Campo Novo do Parecis. A cada prova e a cada novo desafio, o conhecimento das Ciências Humanas para o nosso cotidiano ficou ainda mais claro e defendemos a valorização dessa área de conhecimento, muitas vezes subestimada. Agradecemos a oportunidade de representar o IFMT Campus Campo Novo do Parecis e o apoio dos professores!”, compartilharam.

 

A professora de Geografia do campus, Kelly de Oliveira Barros, está orgulhosa de seus alunos. “É com grande satisfação que vejo o interesse destes alunos em participar da Olimpíada de Geografia, especialmente diante de tantos compromissos com a rotina de estudos da nossa instituição e ainda durante os desafios impostos pela pandemia que ainda vivemos. Nestas Olimpíadas, os alunos demonstraram suas habilidades com os temas geográficos assim como também com o trabalho em equipe, além de autonomia, responsabilidade e compromisso com as provas. Fiquei muito feliz com o desempenho e dedicação de cada um deles. Espero que nas próximas Olimpíadas mais alunos tenham o interesse em participar!”, enalteceu.

 

As equipes do campus Campo Novo do Parecis foram orientadas pelos professores de geografia da Instituição: Kelly de Oliveira Barros, Nazareno José Manoel Martins e Pedro Moreira do Santos Neto, que não mediram esforços para organizar e tornar possível a participação dos alunos no evento. “Parabenizamos e agradecemos a todas as equipes participantes e que elevaram o nome do IFMT Campus Campo Novo do Parecis. O desempenho excelente dos alunos é resultado de dedicação e estudos de cada um deles”, elogiou Pedro Moreira do Santos Neto.

 

Kelly explica que a Olimpíada ainda conta com mais uma fase, em que apenas duas equipes do Estado foram selecionadas. “No entanto, com o resultado que já obtivemos no campus e na primeira participação na Olimpíada de Geografia, esperamos que mais alunos manifestem interesse em participar destes desafios do conhecimento, revelando o potencial de cada um”, pontuou.

 

O campus Campo Novo do Parecis foi representado por três equipes. São elas:

IFMT AGRO-MSI: formada por Carine Paixão Rodrigues e Eveliny Dariélis Bento Oliveira, do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Samuel de Holanda Alves, aluno do 3º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio;

IFMT 1º AGRO: formada por Analia Laconi Victor Martins, Elterson Victor Borges Cardoso e Julia Duarte Martins, alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;

IFMT 2º AGROMSI: formada por Gabrielly da Silva Matos, do 2º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, e Luiz Henrique Melo da Silva e Maria Eduarda de Lima Ramos, alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Publicidade
Banner Independência Agrotriunfo
Publicidade
Censo 2

+ Acessadas

Publicidade
Censo 2