C CNP

Frente Fria surpreende Campo Novo: Temperatura Pode Chegar a 9°C

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segunda-feira, 28 de junho, já começou com uma frente fria intensa que derrubou as temperaturas tipicamente tropical de Campo Novo do Parecis. Os estudos meteorológicos que já previam isso há algumas semanas, ressalta ainda que o município deverá ter a semana mais fria registrada no primeiro semestre de 2021. Ainda de acordo com a previsão do tempo, a mínima pode chegar a 9°C na terça-feira, dia 29 de junho, e quarta-feira a 10°C (30).

Isso acontece devido a forte frente fria que avança sobre o país e provoca frio intenso nos próximos dias. No sul do país já há relatos de temperaturas abaixo de 0°C, com geadas.

De acordo com informações, a frente fria se estende por toda a semana, mas deve perder força no próximo sábado, dia 3 de julho. No entanto, ressalta-se que as previsões dependem muito das condições do tempo e da forma como ela seguirá do decorrer dos próximos dias.

O indicado para quem necessitar sair de sua residência, é o uso de roupas quentes, especificas para o tempo que percorrerá por essa virada de junho para julho. Além disso, é recomendável o uso artifícios que ajudem a aumentar a sensação térmica mesmo estando dentro de casa, tais como o consumo de alimentos que esquentam o corpo e bebidas quentes, uso de mantas, banhos quentes, dentre outros meios.

É valido lembrar, que uma queda substantiva de temperatura, por vezes, pode ocasionar resfriados e hipotermia, caso haja exposição a essa baixa temperatura sem o devido agasalho.