C CNP

Educação de Campo Novo do Parecis recebe investimento tecnológico de quase R$ 1 milhão de reais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

DECOM | Jhonathan Iranche Soares


Atualmente Campo Novo do Parecis atende, segundo dados da Secretaria de Educação, 6.742 alunos pela rede pública municipal.


Visando a modernização dos “formatos educacionais” utilizados atualmente, a Prefeitura Municipal adquiriu 178 notebooks que serão distribuídos para todas as escolas municipais, desse total, 159 foram adquiridos com recursos próprios e outros 19, com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), o total investido foi de R$ 996.800,00, o objetivo é que cada sala tenha 01 computador para uso exclusivo do professor.

 

A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira, 04 de novembro. De acordo com a secretária de educação, Silvana Nunes Viana Paiva, a rotina do professor será afetada positivamente, pois a aquisição dos notebooks possibilitará o acesso ao uso de tecnologia em sala de aula aprimorando a qualidade da educação, proporcionando novos caminhos para o ensino e aprendizagem, além de novas metodologias, formando educadores e os ajudando a descobrir estratégias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional. Essa mudança torna as aulas mais atraentes e inovadoras, ampliando possibilidades para alunos e para professores fazendo com que a aprendizagem seja mais motivadora e significativa.

 

Para o aluno, interfere diretamente na integração e diálogo, incentivando a autoconfiança, afetividade, autonomia e socialização entre docentes e discentes. Hoje o uso das tecnologias em sala de aula é indispensável, pois desperta a curiosidade e as novas descobertas, estimulando novas experiências através da cultura digital, construindo novas competências e contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.