C CNP

Covid-19; Prefeitura de Campo Novo do Parecis revoga restrições e mantém apenas uso obrigatório de máscara

Covid-19; Prefeitura de Campo Novo do Parecis revoga restrições e mantém apenas uso obrigatório de máscara

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis editou novo decreto nº 295 de 05 de outubro de 2021, em que mantém apenas o uso obrigatório de máscara como medida não farmacológica de combate a disseminação da Covid-19, tanto em espaços públicos quanto privados, inclusive para pessoas que já foram vacinadas contra a Covid.

 

Com a diminuição nos números de casos da Covid-19 nas últimas semanas, o decreto revoga determinações anteriores, considerando a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias e a ampliação da vacinação e aumento da distribuição de doses de imunizantes contra a Covid-19 em todo o Estado.

 

Os servidores públicos municipais, pertencentes ou não ao grupo de risco, que estão dispensados do trabalho presencial ou exercendo suas atividades em home office em virtude da pandemia da Covid-19, estão convocados a retornarem ao trabalho presencial a partir do dia 13 de outubro de 2021.

 

Apenas as gestantes deverão permanecer seguindo o Decreto Municipal nº 119, de 17 de maio de 2021 (Clique aqui e confira na íntegra), em que diz no artigo 1º "a servidora pública municipal gestante deverá apresentar documento hábil que comprove seu estado gravídico à Coordenadoria de Recursos Humanos e será afastada imediatamente de suas atividades presenciais, sem prejuízo de sua remuneração.".

 

Vacinação

A população de Campo Novo do Parecis que tomou a 1ª dose da vacina Astrazeneca até o dia 16/07 e Pfizer até o dia 14/08, tomará a 2ª dose no dia 09 de outubro (sábado), condicionado até o término das doses, no PSF Jardim das Palmeiras na Av. Minas Gerais.

 

É importante o vacinado levar o Cartão SUS, Cartão de Vacinas, Comprovante de endereço, CPF E RG.

 

Outro ponto a ser observado é que as vacinas serão aplicadas apenas em residentes no município de Campo Novo do Parecis.

 

Apenas uso de máscara é obrigatório
Apenas uso de máscara é obrigatório