C CNP

Campo Novo do Parecis realiza apresentações seletivas do 17º FETRAN

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo, realizou as apresentações seletivas do 17º Festival Estudantil Temático Teatro Para o Trânsito (FETRAN), na Secretaria Municipal de Cultura no dia 29 de agosto.

 

Foram 10 apresentações nas categorias infantil e infanto-juvenil, realizadas por alunos e professores da rede Municipal e Estadual de ensino, abordando os temas referente ao trânsito, como cuidados, deveres e informações para um trânsito seguro. Foram cerca de 1.000 estudantes presentes no projeto e na plateia, todas as peças foram assistidas pelos jurados, compostos por membros da PRF que vão eleger quais apresentações serão escolhidas. Após essa etapa, as peças classificadas irão concorrer na etapa estadual em Cuiabá, no mês de outubro.

 

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Rafael Machado, na qual ressaltou a forte presença da cultura e arte no município, tendo condições de poder se tornar grande referência cultural no estado de Mato Grosso, assim como a educação tem se tornado referência. As apresentações tiveram vários temas, alguns mais cômicos e outros mais sérios e até trágicos, mostrando como o comportamento da pessoa no trânsito pode mudar totalmente uma vida. Entre as apresentações, o Superintendente da PRF Ailton Antônio da Silva fez a entrega de brindes fazendo um quiz de perguntas sobre o trânsito para os alunos, verificando assim qual o nível de entendimento que as crianças tem hoje em dia sobre o trânsito.

 

"Foi um prazer ter trabalhado com esse projeto com vocês, todos foram muito receptivos, abraçaram o projeto da PRF com muito amor. Agora Campo Novo do Parecis ficou marcado na história do FETRAN, com a primeira escola indígena que participa do projeto e com a maior quantidade de espetáculos para as apresentações seletivas, então nós esperamos o município com o projeto do FETRAN em 2023." finaliza Ailton Antonio.