C CNP

Campo Novo do Parecis passa a ter unidade do SEBRAE AQUI

Campo Novo do Parecis passa a ter posto de atendimento presencial SEBRAE AQUI

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ACIC-CDL e SEBRAE


A unidade, montada em parceria com a Associação Comercial e Industrial e CDL, será aberta nesta quinta-feira, 30/09.


Com 4.263 empresa e uma economia pujante, Campo Novo do Parecis, a 407 km de Cuiabá, passa a contar com “um braço do Sebrae”. Nesta quinta-feira, 30/09, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), Associação Comercial e Industrial (ACIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município inauguram, às 18h30, o posto de atendimento presencial Sebrae Aqui, instalado na Rua Rio Branco, 744 – Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

O gerente da Regional Noroeste do Sebrae (Tangará da Serra), Wlademir Alves da Silva, destaca que Campo Novo do Parecis é um município estratégico para a região por ter uma densidade empresarial muito boa. Ele reforça que a parceria com Associação Comercial e CDL visa fomentar ainda mais as micro e pequenas empresas, criando um ambiente favorável e dando aos empresários todas as informações e suporte técnico do Sebrae. Os clientes serão atendidos por uma profissional treinada pela Universidade Corporativa do Sebrae.

 

O presidente da ACIC, Sr. Marcelo Eilert de Souza e o presidente da CDL Sr. Rafael Antonio Bonatti, bem como todos os membros das diretorias da ACIC-CDL, lembram que a implantação do Sebrae Aqui no município era um pedido que havia sido feito há um tempo ao Sebrae Mato Grosso, através da Regional de Tangará da Serra, e que agora foi aprovado, trazendo o Sebrae para mais próximo da cidade.

 

“Como vai funcionar na estrutura da Associação Comercial e da CDL, vamos estar sempre por lá, à disposição do Sebrae e com nossa equipe preparada para receber os clientes, empresários, moradores, enfim todos que queiram tirar suas dúvidas ou serem atendidos por alguns dos serviços a serem disponibilizados pelo Sebrae Aqui”.

 

Na prática, a gente entende que será um braço do Sebrae em Campo Novo para atender as demandas de empresários e empreendedores.

 

Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae/MT, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelo Sebrae destacam-se: o acesso de microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, candidatos a empresários e potenciais empreendedores aos produtos, serviços e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas do Sistema Sebrae.

 

O trabalho visa também contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora no município e na região. Além do apoiar na elaboração de estratégias locais de atendimento que auxiliem o processo de desenvolvimento local sustentável, por meio de iniciativas que favoreçam e criem um ambiente mais favorável aos pequenos negócios e ao estímulo ao crescimento da economia local e regional.