C CNP

Foto: Arquivo Prefeitura de Várzea Grande

Campo Novo do Parecis participará do Festival do Trânsito em Sapezal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Campo Novo do Parecis irá participar da etapa regional do FETRAN (Festival Temático Estudantil) promovido pela 2ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso ( PRF/MT), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT), com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT), com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com as Prefeituras Municipais das cidades que sediam as etapas regionais e várias outras entidades públicas e empresas privadas.

 

O Fetran pretende sensibilizar e conscientizar a população sobre os direitos e deveres no trânsito. O festival, que foi criado em 2004, inclui atividades pedagógicas e a temática do cotidiano escolar no trânsito. O evento será realizado em Sapezal nos dias 29 a 30 de agosto, no anfiteatro da Secretaria de Cultura.

 

O teatro de Campo Novo do Parecis é considerado muito forte, onde já foram registradas onze inscrições de peças de teatro, com a temática de trânsito.

 

O projeto envolve as escolas municipais, estaduais e instituições de ensino. A organização será por parte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação, junto com a polícia Rodoviária Federal.

 

De acordo com o Secretário de Cultura, Ivan Carlos Terribele,

“este evento só está sendo possível pelo corpo docente capacitado e diretores, que deram total apoio às escolas, para que seja possível a realização deste festival de teatro”