C CNP

Artistas de Campo Novo do Parecis são premiados em festival

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, trouxe mais destaques para a cidade, com o resultado do XV Festival de Danças de Tabaporã, que aconteceu nesse último fim de semana.

 

A Cia de Arte Flor de Menina pertencente às oficinas de Balé Clássico da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Novo do Parecis esteve nesse último fim de semana na cidade de Tabaporã – MT, para competir no XV Festival de Danças de Tabaporã. Foram ao todo 109 coreografias competindo no evento de um total de 16 municípios: Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Juara, Novo Horizonte do Norte, Itanhangá, Sinop, Marcelândia, Querência, Tapurah, Vila Rica, Rondonópolis, Cuiabá e Tabaporã.

 

As bailarinas do Flor de Menina competiram com 05 coreografias sendo 03 Solos (“Em você acho quem eu sou” – Solista Giovana Koga, “Secrets” – Solista Julia Tutihashi e “I Tropper” – Solista Heloá Gabriela) e 02conjuntos (“Da dor que me rasga o peito me fortaleço, como um anjo inabalável” e “Meu primeiro amor”) dos quais foram premiados com 03 dessas coreografias: Secrets, Meu primeiro amor e Da dor que me rasga o peito me fortaleço, como um anjo inabalável todas as cinco coreografias são do professor e coreógrafo Fábio Lima.

 

Ao final da competição as alunas e o professor da Secultur saíram com as seguintes premiações:
• Primeiro Lugar Juvenil – “Meu primeiro amor” do coreógrafo Fábio Lima
• Segundo Lugar – “Secrets” (Solista Julia Tutihashi) do coreógrafo Fábio Lima
• Sexto Lugar – “Da dor que me rasga o peito me fortaleço, como um anjo inabalável” do coreógrafo Fábio Lima

 

Também tivemos as premiações especiais da noite:
• Melhor Bailarina - Giovana Koga
• Melhor Bailarino - Leonardo Tutihashi
• Melhor Coreógrafo - Fábio Lima

 

Além da Cia de Arte Flor de Menina, a Cia Almas da coreógrafa Franciele Almeida esteve competindo representando nosso município sendo premiada com:
• 8º Lugar na categoria Danças Orientais com a coreografia “Charis” da coreógrafa Franciele Almeida
• 8º Lugar na categoria Livre Adulto com a coreografia “Vivências Ilusórias” da coreógrafa Franciele Almeida
• 7º Lugar na categoria Trio/Duo com a coreografia “Um falso eu” da coreógrafa Franciele Almeida

 

"A Cia de Arte Flor de Menina agradece a todos pelo carinho, pela atenção, pela paciência e pelo amor que nos foi presenteado! O objeto dos nossos trabalhos sempre foi e sempre será tocar o coração e alma daqueles nos assistem, dançamos mais que coreografias, contamos histórias, a minha a sua, a de todos nós!" agradece Fábio Lima, professor e coreógrafo da Secultur.