C CNP

APAE superara barreiras para garantir inclusão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste ano de 2022, a campanha desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FERNAPAEs), entre os dias 21 e 28 deste mês de agosto, terá por objetivo chamar a atenção dos brasileiros para afirmar que, apesar dos inúmeros direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências.

 

Infelizmente são inúmeras as barreiras que impedem a plena inclusão de milhões de brasileiros na sociedade. As que causam maior impacto são as atitudes e comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

 

A campanha da APAE de Campo Novo do Parecis vem com o seguinte tema: “É tempo de transformar conhecimento em Ação”

 

A Diretora da instituição, Marileusa Pereira, falou sobre o assunto: “A semana está bem recheada! As nossas crianças vão estar apresentando uma feira de ciência, no qual toda a comunidade vai ser convidada para vir participar conosco. A largada vai ser no dia 21 e vai até o dia 27 de agosto. Nós estamos com programações, junto com outras APAEs de outros municípios, que vai estar conosco. Vai ser o primeiro ano que as crianças, nossos excepcionais vão estar apresentando uma feira de ciência, e que a deficiência em si, intelectual e múltipla que eles tem, não impede de realizar, o que pode representar uma grande barreira. A comunidade de Campo Novo está de parabéns por estarem sempre apoiando este projeto, e hoje já estamos colhendo frutos com essas crianças”

 

apaecnp2022-2.jpg