The Best bookmaker bet365

Menu

Indígenas e madeireiros são alvos de operação contra desmatamento em Comodoro

Segundo a PF, madeira era retirada ilegalmente de terra indígena e vendida em Mato Grosso (Foto: Polícia Federal/Divulgação) Segundo a PF, madeira era retirada ilegalmente de terra indígena e vendida em Mato Grosso (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta terça-feira (16), para desarticular uma organização criminosa envolvida com desmatamento e comércio ilegal de madeira extraída do interior de terras indígenas em Mato Grosso. Denominada "Operação Nambikwara", a ação da PF acontece na região de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, e em aldeias da Terra Indígena Nambikwara.
 
Segundo a PF, cerca de 80 policiais estão na região para cumprir oito mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Cáceres, a 220 km da capital. A Fundação Nacional do Índio acompanha a operação.
 
De acordo com as investigações, entre os suspeitos de integrarem a organização criminosa estão índios e líderes de aldeias da região. Conforme a polícia, os comerciantes madeireiros adquiriam o produto extraído ilegalmente da terra indígena.
 
Os presos deverão ser indiciados pelos crimes de receptação, associação criminosa e por desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente, segundo a PF.
 
G1 MT

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk