The Best bookmaker bet365

Menu

Curso de Jornalismo abre 1ª turma na UNEMAT de Tangará da Serra

Reprodução Reprodução
Após dez anos em Alto Araguaia, o curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat está de mudança para um novo município. A partir deste ano, novas turmas terão início em Tangará da Serra, na região Sudoeste do estado.  O curso é noturno e serão ofertadas 40 vagas por semestre.  As inscrições para o primeiro vestibular estão abertas e vão até o dia 21 de maio.
 
Enquanto os concorrentes se preparam para a prova, os trabalhos de instalação do bacharelado em Jornalismo seguem a todo vapor no Campus de Tangará da Serra.  A comissão de transição do curso está participando da adequação das instalações  e também já deu início ao processo de aquisição de equipamentos para a realização das aulas práticas.  Por enquanto, o curso terá duas sedes, de forma a garantir que todos os alunos matriculados em Alto Araguaia concluam sua formação. 
 
A mudança para Tangará da Serra foi definida depois de um amplo estudo de demanda que apontou o potencial da região para o campo da educação.  “Nossa pesquisa mostrou a região como a mais favorável à migração, pois traz inúmeras possibilidades de formação profissional: tem mercado de mídia atrativo e demanda da população local”, explica Rafael Marques, coordenador do curso de Jornalismo em Alto Araguaia.
 
Outro destaque de Tangará é o amplo campo de estágio. Na região, existem mais oportunidades de estágio supervisionado, uma disciplina curricular que enriquece a formação profissional.  “O curso hoje é referência em Estágio em Jornalismo,  foca no aprendizado do estudante retomando articulação entre teoria e prática profissional, que favorece a preparação do futuro jornalista a ocupar seu espaço nessa nova realidade do mercado”, destaca Marli Barboza, coordenadora do curso de Jornalismo em Tangará da Serra.
 
Com reconhecimento nacional, o Curso de Jornalismo da Unemat é totalmente gratuito e conta com 7 projetos de pesquisa e 6 de extensão.  Há uma Agência Júnior de Jornalismo, a Focagen, que é destaque na região Sul de Mato Grosso. Assim, além do aprendizado em sala de aula, os alunos tem a chance de iniciação na área acadêmica e no trabalho em interface com a comunidade. Outro diferencial da Unemat é a ampla rede de  suporte, que contribui para a permanência do aluno na instituição.  “Temos diversos tipos de bolsas, ofertadas periódicamente. Entre elas bolsa moradia, bolsa monitoria, bolsa alimentação, bolsa extensão e bolsa pesquisa”, conta Marli.   
 
As inscrições para o vestibular do bacharelado em Jornalismo podem ser feitas pelo site http://www.unemat.br/vestibular, até dia 21 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 100 e as provas seguem a mesma metodologia do Enem.   A prova será no dia 25 de junho e a Unemat criou uma linha direta pelo Whats App para tirar as dúvidas dos candidatos. O número é 65 99691-3812. 

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk