The Best bookmaker bet365

Menu

Onça-parda é encontrada ferida em pasto e bombeiros fazem resgate em Tangará da Serra

Onça-parda foi encontrada ferida em pasto e bombeiros fizeram o resgate (Foto: Roberto Wolfart/TVCA) Onça-parda foi encontrada ferida em pasto e bombeiros fizeram o resgate (Foto: Roberto Wolfart/TVCA)
Uma onça-parda que estava ferida foi encontrada em um pasto, nesta quinta-feira (13), em um assentamento na região de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador viu a onça, percebeu que ela estava ferida e chamou o socorro. Se trata de um animal macho adulto que estava com ferimentos causados por tiro em uma das patas, segundo os bombeiros.
 
A onça estava em um pasto no Assentamento Pecuamã, que fica a 27 km de Tangará da Serra. Em um primeiro momento a onça foi vista por moradores enquanto andava pelo pasto, perto de outros animais. Quarenta vacas estavam no pasto e ficaram agitadas com a presença da onça. Depois, a onça foi localizada deitada na vegetação, de acordo com o sargento Fabiano Emanuel Martins, do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra.
 
“Um dos moradores desse assentamento viu que as vacas estavam agitadas, inclusive elas [as vacas] avançaram contra a onça. O animal estava com furos na pata, provavelmente feito por um tiro. Ele anda com muita dificuldade”, explicou o sargento ao G1. Apesar do tiro, nenhuma pessoa que teria feito o suposto disparo foi encontrada ou identificada no local.
 
O próprio morador conseguiu colocar uma corda no pescoço do animal e o amarrou em uma árvore para que ele não escapasse. “Levamos equipamentos que usamos para conter esse tipo de animal e fizemos a captura. É um animal adulto, uma onça-parda macho”
 
O resgate foi considerado tranquilo: a onça teve as patas amarradas e a cabeça imobilizada por questões de segurança, para que ela não atacasse os bombeiros durante o resgate. O animal foi colocado em uma jaula e será levado para a Polícia Ambiental em Cuiabá, onde será atendida por um médico veterinário.
 
G1 MT

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Leia Mais sobre Imagem do Dia

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk