The Best bookmaker bet365

Menu

5 mulheres são agredidas a cada hora em Mato Grosso

O número de mulheres vítimas de violência em Mato Grosso continua a crescer e a cada hora, em média, 5 mulheres sofrem algum tipo de agressão no Estado e denunciam. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam que no 1º semestre desse ano foram registrados 22.246 ocorrências de violência contra mulheres em todo Mato Grosso. O número é representa um aumento de 12,5% quando comparado ao mesmo período de 2016.
 
Os maiores registros no Estado envolvem crimes de assédio sexual com aumento de 56,9%, injúria e preconceito com avanço de 31,2% e difamação com 29,5% de crescimento. Na Grande Cuiabá o aumento do número da violência praticada contra mulheres chega a 13,8% no semestre. Apesar do aumento da violência durante os 6 primeiros meses desse ano em Mato Grosso, houve também uma queda de 22% no número de homicídios contra as mulheres. Segundo dados da Sesp, 35 mulheres foram assassinadas no Estado durante o semestre, contra 45 vítimas no mesmo período de 2016.
 
No Estado o crime com maior número de registros foi o de ameaça. Quase 10 mil mulheres mato-grossenses foram ameaçadas nesse 1º semestre. Na Capital esse tipo de crime vitimou, em média, 12 mulheres por dia, e somou um total de 2.257 crimes dessa natureza. Em Várzea Grande foram 1.095 registros no semestre. Apesar de ter sido o crime mais registrado, o crime de maior crescimento contra mulheres em Mato Grosso, segundo os dados da Sesp, foi o de assédio sexual.
 
Durante os 6 meses foram registrados 91 ocorrências, aumento de 56,9% em relação os registros do ano anterior. Conforme autoridades da área, nesse universo de violência contra a mulher a maioria dos agressores tem vínculo afetivo e familiar com as vítimas e se enquadra na Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 11 anos esse mês. Não há um perfil específico para o agressor e nem mesmo para as vítimas, mas a maioria tem em comum a dependência financeira do agressor, o que muitas vezes se torna o empecilho para as mesmas realizaram as denúncias.
 
A defensora pública e presidente do Núcleo de Defesa da Mulher, Rosana Leite explica que os dados são assustadores quanto ao fato desse tipo de violência ainda estar muito presente na nossa sociedade e os números serem subnotificados.
 
Segundo Rosana os registros são ainda maiores do que os que são denunciados, porém ela explica que o crescimento precisa também ser visto como positivo quando se leva em consideração que as vítimas têm feito denúncias. “Esse aumento já era esperado com o advento da Lei Maria da Penha, mas ainda não há como saber se houve um aumento na violência contra a mulher, ou se as mulheres passaram a acreditar na eficiência da LMP”. O que é de fato real, segundo a defensora, é a diminuição em 10% do número de Feminicidio nos lares brasileiros desde a entrada em vigor da LMP.
 
“Uma pesquisa do Ipea apontou também que a LMP é uma das mais divulgadas do Brasil, que 98% da sociedade brasileira conhece, ou já ouviu falar dela”.
 
Gazeta Digital

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...

Sine de Campo Novo do Parecis disponibiliza 31 vagas de emprego nesta terça (15)

Nesta terça-feira (15), o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Campo Novo do Parecis oferece 51 vagas de empregos em diversas áreas. Entre as oportunidades, há vagas para portadores de necessidades especiais e para trabalhadores de diversos níveis de escolaridades.
 
Os interessados devem procurar no Sine Municipal, localizado na Avenida Brasil esquina com a Rua Porto Velho próximo a Câmara Municipal de Vereadores, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.
 

Confira as vagas disponíveis para esta terça-feira (8):

01 - Almoxarifado (trabalho em auto elétrica)
02 - Ajudante de obras
01 - Alinhador de pneus
01 - Auxiliar administrativo (masculino)
01 - Auxiliar técnico de rede de internet
01 - Borracheiro
01 - Cerqueiro
03 - Eletrecista automotivo
01 - Funileiro
01 - Impressor de plástico
02 - Instrutor de Auto-escola (CNH D)
01 - Manicure
02 - Mecânico de manutenção de automóveis
01 - Operador de empilhadeira (trabalhar em algodoeira)
01 - Operador de pá carregadeira (trabalhar em algodoeira)
01 - Operador de pá carregadeira (trabalhar em algodoeira)
02 - Repositor de mercadorias
03 - Técnico mecânico em ar condicionado
03 - Técnico mecânico em automação
01 - Tecnólogo em segurança do trabalho
01 - Torneiro mecânico
01 - Vededor externo
 

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...
Subscribe to this RSS feed
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk