The Best bookmaker bet365

Menu

Umidade do ar varia entre 30% e 20% em MT e Defesa Civil emite alerta

Foto: Arquivo Parecis.Net Foto: Arquivo Parecis.Net
A Defesa Civil estadual emitiu nesta segunda-feira (10) um alerta para os riscos causados pela baixa umidade do ar comum nesta época do ano. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar variou entre 20% e 30% em regiões do estado. Os índices enquadram o estado na classificação de alerta, situação que é prejudicial para a saúde.
 
Segundo a Defesa Civil, com níveis de umidade baixos podem ocorrer ressecamentos de pele e garganta, dificuldade para respirar, sangramento no nariz e irritação nos olhos, além de problemas respiratórios mais sérios.
 
Para alimentação, a Defesa Civil orienta a população para dar preferência aos alimentos mais leves, como verduras e legumes, evitando frituras e produtos industrializados.
 
Dentro de casa, a orientação é de que os moradores coloquem vasilhas com água nos cômodos, ou mesmo toalhas molhadas nas janelas. O uso de umidificador de ambiente também é recomendado.
 

Doenças respiratórias

O pneumologista Lucas Bello explicou que essa condição do ar favorece o surgimento de crises asmáticas, por exemplo. “Esse ar seco acaba desencadeando processos irritativos e manifestações alérgicas. Ele [ar seco] causa ressecamento da mucosa respiratória e quebra as barreiras naturais que nos defendem de vírus e bactérias. Por causa disso ficamos mais vulneráveis”, explicou.
 
O médico afirmou que a baixa umidade é prejudicial a todos, mas causa mais danos a quem já possui histórico de doenças respiratórias. Segundo ele, o quadro apenas piora com o aumento de incidência de queimadas, que cobrem o céu de fumaça.
 
G1 MT

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

Leia Mais

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk