The Best bookmaker bet365

Menu

Após mais de 40 dias, greve no DETRAN segue em Mato Grosso

Greve do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso já completa 40 dias nesta sexta-feira (20) sem qualquer sinalização de acordo.
 
Movimento começou no dia 11 de setembro e até o fechamento desta matéria a categoria não foi recebida nenhuma vez pelo Governo do Estado. Portanto se nega a voltar ao trabalho, sem conquistas trabalhistas.
 
O governo, considera a greve política, alega que não tem recursos para melhorar o salário da classe e por isso ainda não marcou nova reunião, já que a primeira foi cancelada pelo mesmo motivo.
 
"Vamos reunir na próxima semana, isso foi definido com o (deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo) Botelho (PSB), mas temos um problema de limite de gastos que trava qualquer ação. Vamos tentar conversar novamente e tentar construir um entendimento", comenta o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, que também é do PSB.
 
Presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirma que a entidade mantém a posição de dialogar e, como não ocorre nenhuma conversa, a greve se prolonga.
 
"A adesão é forte na capital e interior", afirma a sindicalista. Segundo ela, não tem assembleia geral da categoria marcada, porque não tem proposta para avaliar.
 
Quanto aos serviços suspensos, informa que a gestão do Detran é que tem a responsabilidade de administrar isso. "Tem os comissionados, os terceirizados e o pessoal que não agrega ao movimento, que estão trabalhando e mantendo 30% dos serviços", explica.
 
Na agência da capital, está mantida a emissão de documentos e taxas de veículos e foram suspensas as vistorias, transferências e aberturas de processos. O Detran está entregando 100 senhas por dia para renovação de CNH e 100 para entrega de documentos, bem menos do que a média em dias normais - 600.
 
O Detran informa ainda que no site da autarquia há serviços on line disponíveis, como a de tirar 2ª via de CNH e verificação de pontuação.
 
Do total de 72 unidades, incluindo a sede central, 9 estão funcionando normalmente, 24 parcialmente e a maioria - 39 - estão totalmente fechadas, de acordo com o Detran.
 
Gazeta Digital

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...

“Se foi errado no passado, não vai acontecer de novo”, diz secretário sobre investimentos em Campo Novo do Parecis

Em novembro de 2009, Campo Novo do Parecis recebeu a notícia de que um frigorífico de aves se instalaria no município, gerando receitas e empregos. Nos meses seguintes à notícia, várias reuniões e negociações foram realizadas e para viabilizar a instalação da indústria no município, a prefeitura comprou e doou 100 hectares de área ao futuro investidor, em um negócio em torno de R$ 1 milhão de reais em contrapartida da prefeitura.
 
Em março de 2010, foi lançado do Polo de Carnes, que inicialmente iria abater aves através da BR Frangos e que futuramente envolveria também o abate de bovinos e suínos.
 
Houve até uma placa com dizeres: "Fluturas Instalações. Frango Natura. Capacidade de abate: 210 mil aves/dia. Geração de empregos diretos: 2.500. Total de investimentos: R$ 90 milhões de reais”.
 
O lançamento contou com a participação de uma comitiva de autoridades estaduais, inclusive do então governador do Estado Silval Barbosa, que assinou um protocolo para a concessão de benefícios fiscais à empresa Frango Natura, nos termos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial – Prodeic. Tudo em vão!
 
Passados 7 anos, a prefeitura luta na justiça para reaver os 100 hectares cedidos para o empresário que iria investir no frigorífico.
 
“Precisamos resolver essa situação o quanto antes, temos conversas com grandes empresas para se instalar aqui na cidade e precisamos dessa aérea de terra e tão logo isso se resolva poderemos ter investimentos” afirmou Sebastião Carlos Pim, Secretário de Desenvolvimento Econômico, em entrevista a Rádio Puser FM a poucos dias.

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...
Subscribe to this RSS feed
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

Leia Mais

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk