The Best bookmaker bet365

Menu

MT volta a ter saldo positivo de vagas de emprego em abril

Mato Grosso voltou a registrar mais contratações do que demissões no último mês de abril. No total, 26,8 mil pessoas foram contratadas e outras 26,2 mil foram demitidas no período, o que representou um saldo positivo de 599 vagas. Em março esse balanço havia ficado negativo em 5,7 mil postos de trabalho.
 
No Brasil, as contratações superaram as demissões em 59,8 mil vagas e o saldo foi positivo pela segunda vez no ano. Os dados compõem o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta terça (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
O melhor ramo foi o da construção civil. Foram 2,6 mil contratações e 1,4 mil demissões, um saldo positivo de 1,1 mil vagas.
 
Do outro lado, o pior setor foi a agropecuária. Mesmo com a supersafra, foram contratadas aproximadamente 6 mil pessoas e outras 7,5 mil foram dispensadas, gerando um saldo negativo de 1,4 mil vagas. 

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...

Eficiência no uso da energia elétrica gera economia para o consumidor

Indústria, comércio, agronegócio e população em geral poderão se beneficiar financeiramente dos conhecimentos que serão apresentados no 8º Seminário de Energia – Ideias Sustentáveis e Eficiência Energética, organizado pelo Sindenergia-MT (Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso), marcado para ocorrer, de 22 a 24 de maio, no auditório da Fiemt, em Cuiabá. 
 
Para o presidente do Sindenergia, José Antônio de Mesquita, o uso racional da energia elétrica, seja por equipamentos utilizados nas casas, nos escritórios, nas empresas, nas indústrias e ou na própria iluminação das ruas e condomínios, precisa ser adotado por todos. Segundo ele, a eficiência energética precisa ser implantada como padrão de comportamento do século 21. E o resultado será uma economia que atingirá o bolso de todos os membros da sociedade.
 
“Posso dar um exemplo de fácil aplicação. Uma lâmpada do tipo Led de 7 watts tem o mesmo nível de iluminamento que uma lâmpada incandescente de 60 watts. Significa uma economia de 53 watts por hora ou quase 90% de economia. Dá para imaginar o reflexo na conta de luz. Além disto, a vida útil do Led é 50 vezes maior e o calor que é transferido para o ambiente é menor. Portanto, locais climatizados gastam menos energia para resfriar o ambiente”, diz Mesquita.
 
A programação Terá uma palestra ministrada pelo ex-presidente da SBPE (Sociedade Brasileira de Planejamento Energético), Afonso Henrique Moreira Santos com o título “Eficiência energética como indutora da competitividade na indústria”. E um minicurso dado pelo coordenador do Niepe, Ivo Leandro Dorileo com o nome “Gestão de consumo na indústria”.
 

Inscrições

O 8º Seminário de Energia – Ideias Sustentáveis e Eficiência Energética, que ocorrerá de 22 a 24 de maio, tem o período de efetuar inscrições, nas palestras, minicursos e visita técnica à Usina Hidrelétrica do Manso (UHE Manso), aberto até o dia 19 de maio e somente pelo site do Sindenergia-MT ( www.sindenergia.com.br ). Com inscrições gratuitas e vagas limitadas.
 
Sindenergia-MT

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Read more...
Subscribe to this RSS feed
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk