The Best bookmaker bet365

Menu

Produtor vive dilema entre vender a soja no preço baixo ou armazenar

Reprodução Reprodução
Num momento como o atual, em que os preços estão em baixa, o produtor fica no dilema entre armazenar a soja ou esperar valores melhores.
 
Analistas do Rabobank, instituição especializada no agronegócio, se debruçaram sobre o tema para avaliar a melhor saída para os produtores.
 
A conjuntura atual de mercado joga contra. A safra mundial é recorde, e os Estados Unidos seguem firme no plantio de uma área ainda maior do que a de 16/17.
 
Os estoques mundiais estão elevados, e o dólar, enfraquecido no mercado interno, deixou de ser um ponto de apoio aos preços da soja.
 
O resultado desse cenário é uma queda nos preços internos do produto. Os valores atuais estão pelo menos 25% inferiores aos de há um ano.
 
Dados do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) indicam que os produtores de Mato Grosso comercializaram 69% da soja colhida em 16/17, bem abaixo dos 83% da média dos cinco anos anteriores neste mesmo período do ano.

Compartilhar esta postagem

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
back to top
Banner 640X100 WhatsApp

Comentários Facebook API

Usando sua conta do Facebook para comentar você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas pelo Portal de Notícias Parecis.Net.

The best bookmaker bet365.artbetting.co.uk