Orquidário Parecis participará de exposição em Cuiabá E-mail
(0 votos, média de 0 em 5)
Escrito por Da Redação on Sex, 05 de Agosto de 2011 21:29   

Orquidário Parecis participará de exposição em CuiabáO 1º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique será realizado na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, nos dias 11 e 14 de agosto. O evento tem a parceria do orquidário Parecis, de Campo Novo do Parecis, que trará para Cuiabá o que há de mais belo em espécies e híbridos nacionais e estrangeiros.

 

 

Durante o festival, será realizada uma palestra com o tema “Como Cultivar Orquídea”, com o orquidófilo Luís Carlos Koczkodaw. O mini-curso ocorrerá no penúltimo dia do evento, dia 13, no auditório Ana Maria do Couto (Plenarinho da Câmara Municipal), das 9h às 11 horas.

 

 

Segundo a secretária de Cultura do Poder Legislativo, Daniela Ribeiro Cardoso, parte do dinheiro arrecadado durante o festival será doado para a Apae Cuiabá. “A população terá a oportunidade de conhecer e levar para a casa diversos tipos de orquídeas, além de contribuir com a Apae”, comentou a secretária.

 

 

O arquidófilo Luís Carlos Koczkodaw explica que serão comercializadas mudas de dois anos, como a Denphal, até plantas de 20 anos, como a Vanda, com preços de R$ 10 a R$ 200. Além das plantas, adubos, fertilizantes, vasos, cachepôs e substratos também serão vendidos no festival. “Durante toda a exposição, serão repassadas dicas de cultivos aos casos específicos de cada colecionador ou cultivador”, acrescenta o arquidófilo.

 

 

Fonte: O Documento



Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Orquidário Parecis participará de exposição em Cuiabá
Veja também:
O governo Silval Barbosa adiou para segunda-feira (9) a reunião com os trabalhadores da rede estadu
06-09-2013
A Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis (ACIC), em parceria com o SEBRAE, tra
05-09-2013
A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social,
05-09-2013
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de infreestrutura, através do  D
04-09-2013
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Assistência Social,  comunica
03-09-2013
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo do Parecis por meio do Departamento de Vigilância Am
03-09-2013
 

Adicionar comentário

Política de comentários.
O Site Parecis.net não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos. Não serão aceitos textos em caixa alta (TEXTO EM LETRAS MAIÚSCULAS); Exceto siglas e a primeira letra de cada palavra.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação.


Código de segurança
Atualizar

Parecis.Net no Facebook

Parecis.net © Todos os direitos reservados.